terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Nova Loja do Cidadão

Abrantes irá ganhar uma nova Loja do Cidadão, com o objetivo de ajudar as necessidades de todas as pessoas. A assinatura do protocolo desta instalação, entre o Município de Abrantes e a Agência para a Modernização Administrativa, decorreu no dia 17 de outubro.
Segundo a Presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, “a intenção é criar condições” para que este espaço possa acolher as entidades envolvidas neste projeto, “com o beneficio de criar uma massa critica suficiente também para o serviço”, afirma.
Esta Loja do Cidadão irá ter muitos serviços para que assim consiga responder às necessidades de todos, pois poderá existir apoio nas facturas, ou até mesmo renovações de cartas de condução. “Tivemos de fazer alguns dos serviços grátis da câmara e do município, no fundo é ter aqui um posto único, ou seja, ter uma ligação aos serviços municipais para que as pessoas que aqui venham não tenham necessidade de ir a câmara e fazem aqui. Chama-se assim um posto único”, declara.
“Hoje a câmara de Abrantes está a assumir competências que não são suas, são da administração central, mas estamos confiantes de que este é o caminho nomeadamente para podermos prestar um serviço de qualidade aos nossos cidadãos, mas também para podermos contribuir para a sustentabilidade do nosso país”, acrescenta.
O projetista já está escolhido, no entanto ainda são necessários alguns ajustes em “função das entidades que aqui se vão instalar”. De acordo com Maria do Céu Albuquerque a loja estará pronta até ao final do verão de 2017.

 “Estamos a falar de um investimento que poderá andar entre meio milhão de euros e uns 700 800 mil euros. Não estamos a trabalhar ainda com um financiamento garantido, porque não existe essa possibilidade para já, mas trabalharemos com a secretaria de estado no sentido de criar condições para que seja no âmbito da regeneração urbana, seja no âmbito dos programas para a modernização administrativa, conseguirmos financiamento para esta intervenção”.


Créditos: Maria Azevedo, 80585
Maria Azevedo, 80585

Sem comentários:

Enviar um comentário