quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ESTA: A primeira quarta de muitas



Os novos alunos da ESTA já puderam experimentar a noite académica de Abrantes. O início do festejo das clássicas quartas decorreu dia 21 de setembro.
A noite começou com as tradicionais praxes que, posteriormente, levaram todos para o PT (Café Portugal), onde é costume os estudantes reunirem-se. De seguida, para acabar em grande, dirigiram-se todos para o Scada (bar local).
A tradição já existe há muitos anos na ESTA, onde as noites de quartas-feiras são o ponto de atração estudantil.
Esta primeira quarta-feira serviu para integrar os caloiros e dar-lhes uma noite divertida, a eles e ao resto da comunidade escolar que esteve presente. Foi recheada de muita conversa, dança e diversão.
Filipe de Sousa, Presidente da Comissão de Praxes e aluno de Engenharia Mecânica, diz que o objetivo deste dia é criar um ambiente descontraído. Diz em seu nome e da comissão: “Nós não somos só os que gritamos, mas também aqueles que os integram”.
A comissão de praxes, constituída por alguns alunos de anos superiores, são quem está encarregue e responsável por proporcionar aos caloiros momentos divertidos, sendo as praxes um deles.
Carlos Ferreira, um dos caloiros presentes, referiu que foi uma boa oportunidade para se poder integrar melhor entre os restantes caloiros e doutores. Tal como este, muitos outros partilharam da mesma opinião.  
“A primeira quarta-feira académica foi só a primeira de muitas!”, remata Carlos Ferreira.




Marta Vidigal

Sem comentários:

Enviar um comentário