terça-feira, 25 de outubro de 2016

Grande êxito na 1ª edição do Street Food Entroncamento

A primeira edição do Street Food Entroncamento contou com a presença de onze food trucks, bancas de artesanato, artes circenses e muita música. Esta iniciativa tomou conta do Largo José Duarte Coelho nos dias 14 e 15 de Outubro.

Dos hambúrgueres à comida oriental, o Street Food tinha um vasto leque de escolhas para oferecer aos visitantes. O evento é promovido pela equipa da CLDS-3G Entroncamento (Contracto Local de Desenvolvimento Social da 3ª Geração), em parceria com o Município, e pretende, “por um lado, o aumento na comercialização de produtos locais e dinamização do concelho e, por outro, o empreendedorismo e auto emprego”, afirma Débora Coelho, membro da equipa da CLDS-3G e responsável por este evento.  

O conceito Street Food é uma das mais recentes tendências a nível mundial. Na opinião de Débora Coelho trazer este conceito ao Município do Entroncamento e dá-lo a conhecer às pessoas da terra, abre novas portas e novos horizontes: ” Este tipo de evento é intergeracional, proporcionando o usufruto da comida com diversão e também alguma informação e formação. É um dos sectores em maior crescimento e com maior potencial mediático. Este tipo de eventos está na moda e com eles nascem novos negócios. O Street Food, é hoje um negócio em crescimento por todo o país, reunindo vários empresários e pessoas comuns que, segundo a associação nacional do sector dinamizam as economias locais, contribuindo para uma dinâmica local”.

O evento começou às 18h do dia 14 de Outubro e durou pela noite dentro. No dia 15 teve encerramento oficial às 00h com alguns DJ´s convidados Esta primeira edição superou as expectativas da equipa CLDS-3G na medida em que todos os objectivos foram cumpridos: “O 1º Street Food no Entroncamento teve uma fortíssima adesão, toda a comunidade inclusive os parceiros locais ficaram satisfeitos com a dinâmica criada em volta desta iniciativa. Esperávamos que, com este primeiro evento, existisse a hipótese de dar continuação esporádica ao mesmo, dependendo da adesão e opinião da comunidade. Após realização do 1º Street Food, e em termos de rescaldo, reiteramos que serão feitas mais edições”, conclui Débora Coelho.







Adriana Claro 80572

Sem comentários:

Enviar um comentário