quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Abrantes acolhe a sua primeira casa de chá


Uma casa de chá no meio da cidade de Abrantes: a inauguração é dia 29 de Outubro, sábado, e vai contar com algumas “surpresas e miminhos”.  Quem o diz é Ana Matos, proprietária da “Anita Gulosa”.

Ana Matos, desempregada, decidiu seguir um sonho que tinha já há algum tempo: “Já tinha como inspiração outras casas de chá que conhecia e adorava. Adoro este tipo de ambiente e, assim, ao mesmo tempo, dou uso à minha formação de Master em Cake design.” É de Abrantes e admite que, quando encontrou o sítio onde vai abrir a ‘Anita Gulosa’, soube que “era a hora de ir para a frente com o projecto.”

Ana Matos espera que toda a população de Abrantes adira a este novo conceito: “Eu tenho tido um bom feedback para a abertura da casa de chá, com a publicidade que tenho feito, tanto convencional, como a publicidade nas redes sociais. Acho que como é um ambiente diferenciado, que não existe aqui em Abrantes, e como os próprios produtos são diferentes, vamos ter uma boa adesão. Além disso pretendo introduzir sazonalmente novidades em termos de eventos e muitas parcerias com entidades regionais e produtores artesanais”.

 “Quero que este seja, essencialmente, um espaço acolhedor”. Ana Matos faz referência a muitos outros estabelecimentos que têm aberto no centro histórico de Abrantes, que o têm beneficiado bastante, e que são, todos eles, direccionados a um público muito próprio. “Achei que não havia um espaço, tanto em termos de espaço físico como em oferta de serviços, dentro daquilo que eu estou a oferecer. É certamente uma mais-valia, uma novidade e uma coisa nova para as pessoas de Abrantes”.    


Esta casa oferece uma grande variedade de produtos, embora o seu elemento principal seja o chá. Vai contar com infusões de qualidade (de marca portuguesa), revenda de chás, infusões e produtos regionais artesanais, café moído, pastelaria fina, croissants, crepes, sanduíches de pão de ervas e salgados diferenciados. Oferece ainda brunch de fim-de-semana, bombons, chocolates e bolachinhas artesanais. 

Cartaz de Abertura

Lanche da manhã

Adriana Claro 80572


Sem comentários:

Enviar um comentário