quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Centro hospitalar Médio Tejo reforça qualidade com novas contratações

O centro hospitalar Médio Tejo (CHMT)-  que abrange o Abrantes, Tomar e Torres Novas – contratou em Outubro 48 enfermeiros e 28 assistentes. Estas novas contratações vão poder reforçar os serviços que mais carecem, em especial o Bloco Operatório, Urgência, UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes)  e Obstetrícia e Ginecologia.

Anabela Vaz, do gabinete de comunicação do CHMT, diz que «estas contratações são importantes pois trata-se de um reforço de pessoal que é mais um contributo para a contínua melhoria da prestação de cuidados de saúde e atendimento à população abrangida pelo CHMT»

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT ,  confirma salientando que «a dotação destes profissionais está diretamente ligada aos cuidados prestados aos utentes do CHMT e influencia diretamente os indicadores de qualidade’.’ Além disso estas novas contratações vão ter «impacto direto na região, na medida em que se fixa um grupo significativo de jovens profissionais numa região envelhecida contribuindo, também, para o desenvolvimento da economia local

O enfermeiro directordo CHMT, Nelson Paulino da Silva, afirma que o CMHT é «exemplar» no que toca às contratações. E continua: “procuramos que os contratos sejam sem termo, evitando desta forma situações de precariedade laboral. O CHMT procura ter, quer enfermeiros quer auxiliares, em situação de não precariedade’’.

Nos últimos dois anos, o Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou mais de 140 enfermeiros e 80 assistentes operacionais. O CHMT tem um papel importante na região, exemplo disso são estas novas contratações que vão aumentar o emprego e fixar a população, com condições de trabalho adequadas.


Irene Vale, 80580

Sem comentários:

Enviar um comentário