terça-feira, 8 de novembro de 2016

Uma cantora, uma inspiração, uma escolha

“Voltar ao The Voice é como voltar a uma escola que me fez crescer enquanto cantora”. Esta foi a principal razão pela qual Salomé Silveira decidiu voltar ao mundo dos concursos e aventurar-se no “The Voice Portugal”. O nervosismo nas provas cegas quase levou a melhor, mas a ambição de atingir o objetivo, e quem sabe ser vencedora, foi mais forte.
Conhecida pela sua voz, Salomé Silveira, de 16 anos, encontra-se no 12º ano na área de Ciências, esperando seguir Psicologia ou Investigação na área da saúde. Está no mundo da música há 6 anos, tendo já trabalhado com Raquel Tavares, Paulo de Carvalho e David Antunes. Gosta de música Pop e identifica-se com Beyoncé. Segundo ela, o seu maior obstáculo para a música é a cidade onde vive – Abrantes.
Ultrapassadas as provas cegas e escolhido o mentor, Salomé Silveira torna-se mais uma vez viral. Já participou em vários concursos como “Karaoke Estrelinha”, “Uma Canção Para Ti”, “The Voice Kids”, onde chegou à final, entre outros. Ser finalista no “The Voice Kids” foi para ela o alcançar de um sonho, o que lhe deu a força necessária para seguir em frente.
Toca piano há 6 anos e guitarra há 4. Agora, acompanhada com a sua banda, apresenta um projeto mais maduro e um repertório mais comercial, com arranjos muito singulares e que transportam para o blues, o jazz e o soul. A menina que participou nos primeiros concursos é agora a mulher que dá voz a esta banda, cantando temas de artistas como John Legend, Maroon 5, Katy Perry, Maria Guinot, passando por Amália Rodrigues, entre outros.
“Sinto-me acarinhada pelas pessoas. Recebo várias mensagens de apoio, não só nas redes sociais como pessoalmente e sem dúvida que isso é o que me deixa mais feliz. Saber que aquilo que faço de alguma maneira toca as pessoas é incrível!” Assim descreve ela a forma como se sente em relação aos fãs e às mensagens que tem recebido. Em relação à família, numa simples frase diz tudo e mostra-se feliz. “A minha família sempre apoiou esta minha decisão e este meu sonho!”
“Fiquei super feliz por ter passado nas provas cegas. No entanto senti-me um pouco desiludida comigo mesma por não ter conseguido controlar os nervos, que acabaram por atrapalhar um pouco a minha prestação. O próximo objetivo sem dúvida que é tentar dar mais de mim, libertar-me do nervosismo e arrasar.” São estas as suas palavras e expectativas para as próximas fases do “The Voice”.

Escolheu a cantora Aurea como mentora, o que foi para Salomé “muito complicado escolher, apesar de sempre ter dito que, se os quatro virassem as cadeiras, escolheria ou a Aurea ou a Marisa. Visto que apenas Aurea e Anselmo viraram, senti-me um pouco indecisa por querer muito trabalhar com ela, mas não querer voltar a partir o coração dele pela segunda vez. No entanto, senti que não poderia deixar passar a oportunidade de trabalhar e aprender com uma pessoa que tanto me inspira na música e com quem me identifico imenso.

https://www.facebook.com/salomelsilveira/photos/a.448354461865429.107093.448350371865838/1250626424971558/?type=3&theater



Rafaela Lucas, 80589

Sem comentários:

Enviar um comentário