quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nadadora abrantina rumo ao Sporting de Braga

«É uma honra estar numa equipa com tanto prestígio na natação em Portugal», são as  palavras de Madalena Sousa da Silva, ex-nadadora do Clube Náutico de Abrantes há sete anos, que assinou com o clube Sporting de Braga.

A Universidade do Minho era a única universidade do país que tinha o curso de Biologia Aplicada que Madalena Silva desejava e, por isso, considera que a opção de ir para o Sporting Braga foi uma «decisão profissional e não desportiva».

Madalena Silva confessa que «conciliar tudo é difícil mas não impossível» e que está «a adorar treinar no Sporting Braga e a adorar o curso e as praxes».

Em média, enquanto estava no Clube Náutico de Abrantes, treinava 18 horas semanais na água e mais umas 5 horas no ginásio. Madalena Silva diz que, «sendo a natação um desporto individual, é preciso dedicar-lhe muito tempo».

A maior e melhor conquista da atleta até há data, segundo Madalena Silva, foi «vencer o Open de Portugal e ter sido ao mesmo tempo campeã nacional absoluta na prova de 50 metros de estilo bruços.»

Irene Vale, 80580

Sem comentários:

Enviar um comentário