quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O primeiro ano de Mercado de Outono «superou o expectável».

O primeiro ano de Mercado de Outono «superou o expectável».


A TAGUS e a PROVE «promover e vender» uniram-se com o objetivo de desenvolver o espaço do Centro Comercial Millenium e, ainda, com o intuito de «ajudar os pequenos produtores a escoar os produtos» e de criar «proximidade entre quem produz e quem consome».

Foi na manhã de sábado, dia 15 de Outubro, que, no edifício Millennium,  se realizou o primeiro Mercado de Outono. Este tipo de iniciativa já decorreu durante o ano, com o Mercado de Primavera e o Mercado de Verão. A TAGUS confirma que, ainda este ano, se irá realizar o Mercado de Inverno. E que, para o ano, pretende «dar continuidade a estas e outras iniciativas semelhantes», acrescenta Catarina Lourenço, Engenheira Agrícola, responsável pela iniciativa.

Esta iniciativa «superou o expectável», com cerca de 130 participantes. O «feedback foi positivo, tanto da parte dos produtores aderentes, como dos visitantes ao Mercado». Houve ainda, de ambas as partes, «vontade de se repetirem estes eventos.»

Quando não há Mercados a  PROVE, em Abrantes, funciona com dois núcleos no âmbito do projecto Bairro ConVida, do qual a TAGUS é parceira.  Este desenvolve-se todas as semanas com a composição e entrega  de «cabazes de produtos hortofrutícolas aos consumidores inscritos». «As frutas e legumes variam consoante a época do ano, sensibilizando quem consome para os ciclos das culturas agrícolas.» O Núcleo II distribui à quinta-feira, e o Núcleo I, à sexta-feira.

A TAGUS, coopera com a PROVE do Ribatejo Interior desde 2010,  e diz que esperavam «aquilo ao que já nos habituaram ao cooperar com eles: empenho, simpatia, dedicação e um enorme profissionalismo. O que se alcançou, mais uma vez.».

Irene Vale nº 80580




Sem comentários:

Enviar um comentário